quinta-feira, 3 de junho de 2010

Poema de uma vida.

Sei que não deveria
mas não mando em meu coração.
Aquela pessoa doce e encantadora,
onde está?
Era apenas uma ilusão?
Tão superficial o que se passou...
me rendi ao meu amor,
ao prazer
e também aos desejos de uma louca paixão,
na qual terminou assim
tão de repente e sem nenhuma enrolação;
a sangue frio,
com um simples "não quero mais".
Então me ponho a pensar,
penso bastante e me lembro de como era antes
com todos os carinhos e mimos
com todo aquele amor enganador,
com tudo o que eu te dei
que hoje com simples palavras você desfez.
Me sinto como se não tivesse ar;
clichê,
sei disso
mas é a vida e não um simples texto
que ponho - me a declamar.
De minha parte foi verdadeiro,
da sua uma grande armação,
o que queria afinal?
Lágrimas e muita dor?
Parabéns, você conseguiu!
Estou pior do que qualquer pessoa
nisso pode acreditar;
mas tenha certeza que eu vou me reerguer,
vou fingir que nada disso aconteceu
para que o meu coração ferido
fique assim, igual ao seu.
Um coração ao qual você destruiu.
Gelo, ódio, solidão e rancor,
foi tudo isso que você construiu.
Não venha com esse papo de amigos,
não cola mais
se afastar de mim foi a melhor coisa que você fez
me dando assim,
paz e lucidez.
Não, eu não entrarei em depressão
se é o que você queria;
nem deixarei a solidão vir
para conseguir viver novamente,
pois a solidão é o pior inimigo
de um homem que anda perdido
nesse vago mundo
com um coração partido ao meio
cheio de receios,
cheio de medo de tentar ser feliz novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário